PONTO A PONTO

MINISTÉRIO CHINFRIM– Do líder do MST, João Pedro Stedile: “O governo errou ao montar um ministério muito dependente de partidos conservadores, que inclusive votam contra o governo no parlamento. Chega a ser esquizofrênico. Talvez seja o pior ministério desde a nova república, e está resumindo a crise a um problema de déficit no orçamento. Ora, o déficit no orçamento é apenas consequência da crise, e não adianta tomar medidas paliativas”.

Firme e forte Lideranças do PSB dizem que é falsa a existência de um suposto movimento que estaria sendo deflagrado para substituir Sileno Guedes na presidência estadual do PSB. Ressaltam que o socialista, embora acumulando a pasta de Governo na Prefeitura do Recife, tem se dedicado com afinco ao partido, com um desempenho exemplar, promovendo, recentemente, um seminário nacional exitoso no Estado.Dizem que sai.é verdade.

Catando apoio– O governador Paulo Câmara buscou, ontem, junto à FAB, apoio para conseguir atrair o hub que a Latam pretende instalar no Nordeste. Em Câmara audiência com o comandante da FAB, Tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, argumentou que o Estado tem a melhor infraestrutura. O governador pediu também a liberação de terrenos pertencentes à FAB no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

Marta socialista– O presidente do PSB, Carlos Siqueira, diz que não há nenhum obstáculo para a filiação de Marta Suplicy, marcada para 15 de agosto. Segundo ele, a senadora nunca tratou de financiamento de campanha durante as negociações. A ex-petista andou cogitando se aliar ao PMDB para garantir mais tempo de TV na disputa à Prefeitura de São Paulo em 2016, mas Siqueira garante que a senadora já bateu o martelo com a legenda socialista.E ponta virada.

Água para beber e irrigar– O senador Fernando Bezerra Coelho esteve, ontem, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz de Carvalho, a quem cobrou a restauração da Adutora de Amaraji, o que garante água para mais de 80 mil habitantes de Gravatá e Chã Grande. Ao presidente da Codevasf, Felipe Mendes de Oliveira, pediu a liberação de R$ 26 milhões para a execução de obras de apoio à fruticultura irrigada no Vale do São Francisco.

CURTAS 

REAÇÃO TUCANA– De Aécio Neves: “Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT, é golpe. Na verdade, o discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia. O discurso golpista do PT tem claramente o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas, que cumprem plenamente seu papel.

POÇOS– Ao sair de reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que não há crise política no País. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre a razão de partidos da base terem que divulgar uma nota de apoio à presidente e ao vice. “Não há crise política nenhuma, as instituições estão funcionando regularmente”, afirmou. A crise é econômica e desenvolvimentista,com’o nunca antes vista na história do País.Portanto a política é a geradora de a grande crise.Injetar sabin na musculatura do Brasil para vencer essa paralisia.

LÁGRIMA E ANGÚSTIA- Desolada Dilma chora.Afobado e decidido, o povo canta: ” chora, não vou ligar chegou a hora vais me pagar….És, o teu castigo…Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão!!!

BETH CARVALHO – VOU FESTEJAR (COM BATERIA DA MANGUEIRA)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *