Dilma declara guerra a delator

…E O POVO DECLARA GERRA A DELATADA 

A presidente Dilma Rousseff declarou guerra ao empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. Em reuniões internas com integrantes do governo, ela se diz disposta a “anular os benefícios da delação premiada” do empresário, “provando” que ele mente em relação às doações feitas à sua campanha em 2014.

“Eu não tenho rabo preso com ninguém”, disse Dilma em um dos encontros internos, segundo duas testemunhas relataram à coluna.

Antes de fazer acordo de delação premiada, por sua vez, Ricardo Pessoa disparou vários recados. Ainda preso, ele fez chegar ao governo e a outros empresários a informação de que estava contrariado com uma suposta paralisia de Dilma Rousseff em relação às investigações.

Empreiteiros investigados na Lava Jato reclamavam que Dilma não se interessava pela Lava Jato por acreditar que a operação ficaria restrita às empresas, sem atingir o governo. Alguns deles acreditavam que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, poderia ter papel mais ativo para “coibir abusos” de policiais e até da Justiça, nas palavras de um empresário.

 

coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, desta terça-feira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *