O lançamento da biografia de Magdalena Arraes

 

Está marcado para hoje , dia 18, nos jardins do Museu do Estado, a partir das 19h, o lançamento do livro “Magdalena Arraes – A dama da História” escrito pelo jornalista Lailson Cavalcanti e a historiadora Valda Colares.

Trata-se do perfil biográfico da viúva de Miguel Arraes e mãe dos seus dois filhos mais novos: Mariana e Pedro.

Os autores definem o livro como uma “narrativa de uma passagem política e afetiva de alguém que esteve junto – e dentro – dos acontecimentos que mudaram seu destino e os destinos de sua família, de Pernambuco e do Brasil”.

A obra, com apresentação da professora de História da UFPE, Socorro Ferraz, é o primeiro volume da Coleção Memória, da Cepe Editora, série que focalizará a vida de personalidades de destaque na política e na cultura de Pernambuco.

Com mais de 130 fotos distribuídas ao longo de 196 páginas, a biografada conta detalhes do dia a dia de quem, por três vezes, foi primeira-dama de Pernambuco, discorrendo sobre o seu primeiro encontro com Miguel Arraes, em Paris, no início dos anos 60, o golpe militar de 1964 e o exílio na Argélia, a volta ao Brasil em 1979 e aspectos do segundo e terceiro governos do marido.

Num dos últimos capítulos, o livro traz um poema inédito que Magdalena escreveu após a morte de Arraes, cujos versos iniciais dizem: “Estás na fímbria do tempo / de um dia bem costurado / dele se esvai o perfume / de um nunca mais acabado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *