8ª Vara do Trabalho do Recife em campanha por garota que precisa de transplante de medula

O cotidiano da 8ª Vara do Trabalho (VT) do Recife foi modificado na manhã desta quinta-feira (11). Antes de as audiências começarem, a juíza titular Andrea Keust e os servidores da unidade judiciária vestiram a camisa em apoio à pequena Maria Clara.  Aos três anos de idade, Clarinha, como é carinhosamente chamada, luta diariamente contra um complicado quadro neurológico.

Juíza titular Andrea Keust (direita) à frente da campanha na 8ª VT do Recife

De acordo com a magistrada, a campanha “Meu Anjo Maria” tem o objetivo de custear o tratamento da garotinha, que se alimenta por sonda, e não anda ou fala. Sem diagnóstico preciso no Brasil, Clarinha passará por um transplante de células tronco na Tailândia. “Todos os servidores estão engajados na campanha”, destaca a juíza.

Para contribuir com o pagamento do transplante, é possível fazer doações em contas bancárias ou pelo site Máquina do Bem. Também podem ser adquiridas as camisas da campanha, disponíveis em tamanhos adultos e infantis. Todas as informações sobre como doar e sobre o dia a dia de Maria Clara podem ser acessadas na páginaMeu Anjo Maria no Facebook.

O apoio à causa de Clarinha surgiu, conta a magistrada, por meio do grupo Corrente do Bem, formado por profissionais do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e de outras instituições. Também integrante do Corrente do Bem, a advogada Michelly Pedrosa visitou a menina e seus pais, Anna Catharina Correia e Luciano Wanderlei, na casa em que moram, no bairro de Campo Grande, no Recife. “Os pais não conseguiram descobrir ainda o que era, foram para um neurocientista mas até então não se tem um diagnostico preciso. Hoje ela é tratada com medicamentos para convulsão, teve um período de febre muito alta, e precisa de uma eterna vigilância dos pais”, salientou.

Lembrando as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre responsabilidade social, Andrea Keust fala sobre a importância dessas iniciativas. “Além de ser uma ação humanitária em que eu já era envolvida antes mesmo de vir a assumir a direção do fórum, eu participei da reunião de planejamento estratégico e vi que o grupo que já auxiliava silenciosamente pode ganhar uma proporção maior também auxiliando nas metas do TRT”, avaliou. E sobre Clarinha, pediu: “A gente gostaria muito que todos se envolvessem na campanha”.

Como ajudar Maria Clara:

Banco Santander

Cód 033

Agência 3757

Conta Poupança 60024511-3

Maria Clara Correia de Santa Clara

CPF: 12135693464

Banco do Brasil

Cód 001

Agência 5986-2

Conta Poupança 3090-2

Variação 51

Maria C C Santa Clara

Texto: Jaqueline Fraga

Fotos: Elysangela Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *