Helia Scheppa é uma das vencedoras da categoria Street e vai ter foto exposta no MIS
Helia Scheppa é a única pernambucana vencedora do prêmio
A fotógrafa pernambucana Helia Scheppa, ex-JC Imagem, é uma das vencedoras do Prêmio Mobgraphia 2015. O concurso, de São Paulo, premia fotógrafos e mobgrafistas do mundo inteiro em cinco categorias de imagens feitas com dispositivo de comunicação móvel (tablets e smartphones). Hélia foi uma dos três artistas contemplados na categoria Street, com a foto O reflexo, feita com iPhone.
As imagens vencedoras farão parte de uma exposição do festival mObgraphia 2015, que começa hoje no Museu da Imagem e do Som, na capital paulista. O acervo fica aberto para visitação até 30 de maio.
“Esse concurso é bem interessante, porque lança um olhar sobre as fotografias feitas através de dispositivo móvel”, explica Helia, que há dois anos fez a exposição Paisagens oníricas no Recife reunindo fotos triadas com o celular. “A qualidade dessas imagens e o reconhecimento delas mostram que o importante não é como será feita a fotografia, mas o resultado dela. Tu podes fotografar com uma caixa de papel, com um celular, uma câmera tradicional, mas é a imagem que importa.”
Os vencedores do Prêmio Mobgraphia 2015 foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por César Ovalle, Cora Rónai, Dan Berman, Érico Hiller, Javier Siriani, Ignacio Aronovich, Leo Saldanha, Milos Kalvin e Severin Matusek.
fonte:jconline