Governo em ebulição

 ASSIM NA VIDA,COMO NA ESCRITA.É COLEGA

O pedido feito na segunda-feira de recriação do PL, liderado por Gilberto Kassab, rendeu a Aloizio Mercadante um telefonema irado de Michel Temer na noite de segunda-feira. É o PMDB o alvo principal dessa volta do PL. É com o PL que o governo pretende enfraquecer o PMDB. Temer cobrou de Mercadante, identificado pelos peemedebistas como cabeça da operação:

– Não vamos aceitar isso. Desse jeito, não dá. Vamos reagir.

E reagiram. Anteontem, Eduardo Cunha e Renan Calheiros mostraram a faca nos dentes na questão das dívidas dos estados e municípios.

Mercadante, de acordo com relatos de peemedebistas, negou tudo:

– Não temos nada a ver com isso.

Temer acreditou tanto no que ouviu quanto no Saci Pererê. As informações são de Lauro Jardim ,a revista Veja:

Por sua vez, Gilberto Kassab começou a disparar telefonemas para deputados nos últimos dias exigindo que as assinaturas para a formação do PL estejam formalizadas até sexta-feira. Com o projeto de lei que cria dificuldades para a fusão de partidos, o novo partido não poderá se juntar ao PSD de Kassab.

Esta semana, o PL protocolou pedido de registro no TSE. O partido diz ter obtido 167 627 assinaturas — 67 924 já foram consolidadas e 99 703 foram certificadas.O restante das assinaturas necessárias para atingir 484 169, o mínimo para registro do partido, ainda está sendo verificado nos Tribunais Regionais Eleitorais espalhados pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *