Petrobras: 12 anos no cargo, petista é demitido

O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, além de estar empenhado na divulgação do balanço financeiro do ano passado auditado, já começou a promover mudanças internas na gestão da companhia. Segundo fontes, foi demitido do cargo de gerente executivo de comunicação Institucional, Wilson Santarosa. O executivo ocupava há 12 anos um dos cargos mais importantes e cobiçados na área de Comunicação Institucional. Santarosa, que antes de ir para a estatal foi dirigente sindical do Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu o cargo na Petrobras em 2003, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

Até o terceiro trimestre do ano passado, a Petrobras gastou R$ 1,337 bilhão com a área de Relações Institucionais e Projetos Culturais, de responsabilidade Santarosa. Em 2013, a Petrobras gastou só de verba de publicidade institucional R$ 300 milhões.

Wilson Santarosa não tinha formação superior, mas foi diretor financeiro da Central de Abastecimento (Ceasa) de Campinas antes de assumir na Petrobras. Ele também foi dirigente do Sindipetro Campinas, da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da CUT-SP.

Segundo fontes, a ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster teria tentado tirar Santarosa do cargo, mas não conseguiu. Ainda segundo uma fonte, quem assume interinamente será Luis Fernando Nery, ex-gerente de responsabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *