UTC ataca: “Petrobrás fez parte do cartel. Por que posa de vítima ?”

Ao lado o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, sendo preso.

A lógica das declarações da UTC é irrespondível, porque se houve organização de cartel, é evidente que a Petrobrás fez parte da organização criminosa. Por que, então, a Petrobrás e sua presidente, Graça Foster, como o ex-presidente Lula e a presidente Dilma estão blindados, como se fôssem vítimas ? Leia esta reportagem da Folha. A UTC está batendo forte desde a semana passada, quando foi revelada carta manuscrita do seu presidente, que está na prisão. A Petrobrás está contaminada, bichada, e não tem salvação fora da liquidação e refundação. Os diretores são todos funcionários. E aqueles que não participam dos crimes, são coniventes ou omissos com eles – todos – já que não se manifestam. 

Apontada como líder das empreiteiras acusadas de desviar recursos da Petrobras, a UTC partiu para o ataque. Em documento, afirmou que o suposto “clube” de empresas envolvidas no esquema de corrupção seria chefiado pela própria estatal.

. “Se cartel houve […] seu principal agente seria a Petrobras, sendo o suposto ‘clube’ no máximo um instrumento das ações dela mesma”, afirma a UTC.

A afirmação aparece na defesa da firma no processo em que foi proibida de fazer novos contratos com a Petrobras –medida que atingiu também mais 22 construtoras citadas na Operação Lava Jato. O papel foi entregue nesta terça (12) à estatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *