Justiça condena Luis Nassif a indenizar em R$ 50 mil diretor geral de Jornalismo da TV Globo

O diretor geral de jornalismo e esportes da TV Globo, Ali Kamel, receberá indenização no valor de R$ 50 mil de Luis Nassif por danos morais. Em processo movido por Kamel, ele alega que há pelo menos seis anos, o blogueiro “vem promovendo uma campanha difamatória na internet”.

O processo diz ainda que Kamel é apresentado “insistentemente, como um jornalista que engana seu público, faz armações, deturpa os fatos no interesse de suas próprias ideias e convicções políticas, para perseguir desafetos e até para se autopromover”.
Crédito:Divulgação
Jornalista acusou blogueiro de de fazer campanha difamatória na internet

As ofensas foram publicadas em 18 posts no blog de Nassif, as quais Kamel considerou formas de o blogueiro minar sua credibilidade profissional e sua honra. O réu, por sua vez, afirmou que não teve a intenção de ofender.

A Justiça carioca, no entanto, entendeu que as provas apresentadas “demonstram claramente que o réu extrapolou o direito à informação, utilizando termos que certamente denigrem a imagem da parte autora. As notícias publicadas pelo réu possuem críticas que ultrapassam a simples emissão de juízo de valor sobre a atividade do autor, posto que visam atingir a imagem e credibilidade deste”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *