Armando e João Paulo fazem grande caminhada nos Coelhos

A chapa “Pernambuco Vai Mais Longe” promoveu uma grande caminhada no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife.  No percurso, os integrantes da chapa – João Paulo (Senado), Armando Monteiro (governador) e o vice, Paulo Rubem (PDT) – receberam o carinho das pessoas e muitas delas reclamaram do abandono do bairro, especialmente do lixo.

João Paulo, Armando e Paulo Rubem entraram em vielas e ouviram a demanda da população de um dos bairros mais carentes do Recife. Reconhecido pelos moradores, o candidato mostrou sua identidade com as pessoas mais pobres, como a aposentada Severina Lourenço, de 109 anos. “João foi um prefeito que mostrou amor elos pobres”, disse ela. Segundo a agente de Saúde Janete Batista, 42, João Paulo, quando prefeito do Recife, levou melhorias para o bairro. “Graças a João Paulo temos um PSF nos Coelhos”, afirmou.

Uma dona de casa de 33 anos, que não quis se identificar, contou que desde fevereiro, quando ocorreu um incêndio no bairro, vive de auxílio moradia da Prefeitura do Recife e neste mês o benefício ainda não foi pago. Ela contou que recebe R$ 200, mas paga R$ 350 de aluguel e cria um filho de oito meses. “Eu gostaria que nos entregassem a moradia que nos prometeram; não tenho condições de viver de aluguel”, disse.

No final da caminhada, João Paulo lembrou que, quando prefeito colocou duas equipes de Saúde da Família no bairro, e reclamou da situação de diversos bairros da capital pernambucana, inclusive dos Coelhos. “É com muita tristeza que observo que abandonaram os bairros do Recife. Com lixo, ratos e doenças. O povo não merece viver com tanta dificuldade”, acrescentou.

Armando Monteiro também criticou “a situação de total abandono que se encontra o bairro dos Coelhos” e parafraseou o slogan de João Paulo: “a grande obra é cuidar das pessoas”. “Vamos cuidar das pessoas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *