COMANDANTE FAZ A SENADORA MARTA DESCER DO AVIÃO EM VOO PARA A FRANÇA!

Por Lauro Jardim
Não foi exatamente tranqüilo o início do vôo 455 da Air France que decolou de São Paulo para Paris. A responsável pela trepidação foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris. Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre relaxou e decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X. Os Favre furaram a fila da Polícia Federal. Vários passageiros se revoltaram. Marta respondeu que, no Brasil, as autoridades não estão obrigadas a cumprir as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns. Os passageiros “não relaxaram” com a explicação. Continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados. Deu-se, então, o inusitado: o comandante do Boeing 777, um francês, que mais parecia oficial da famosa e inesquecível “Legião Estrangeira”, daqueles soldados que ao cumprimentarem batem os calcanhares das botas e se inclinam respeitosamente, saiu da cabine do avião, chamou a segurança do aeroporto, mandou abrir as portas da aeronave, e avisou com voz solene, em português mas com forte sotaque francês, o seguinte: – Boa noite senhores passageiros. Aqui quem fala é o Comandante. Comunico que o avião não irá decolar enquanto o casal, um que se encontra na classe executiva e outro na primeira classe, não sair dos seus assentos e, levando duas bagagens de mão, passarem pelos equipamentos de raios-X. Os seguranças do aeroporto irão acompanhá-los até o local dos equipamentos. Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e, azul de raiva, com a cara de bunda, escoltada pelos seguranças foi cumprir a ordem do comandante. Nesse instante, os passageiros ‘relaxaram e gozaram’, com grande alarido, e aplaudiram o comandante. A viagem transcorreu num clima de festa para os passageiros, e de velório para a dupla de pobres arrogantes. Fonte: O Globo, coluna Lauro Jardim – Indicação do assinante: Marcos Paulo

 

 

156 comentários sobre “COMANDANTE FAZ A SENADORA MARTA DESCER DO AVIÃO EM VOO PARA A FRANÇA!

  1. O pior é que “pessoas” assim, vão lá e continuam se elegendo.Senadora de bosta, queria estar lá pra ver e fotografar…

  2. Não é brincadeira não, mais essa, já somos mal vistos lá fora e essa senhor aí, se dizendo autoridade do Brasil fazendo esse papel ridículo para nos desmoralizar mais ainda, a senhora dona Marta Suplicy já deveria saber à muito tempo que lei é para todos, para todos mesmo, ninguém em lugar nenhum do mundo está acima das leis, não se esqueça nunca disso, tá? eu digo em nome de todo o povo brasileiro que a senhora acabou de desmoralizar com essa atitude.

  3. Celso, por favor, NÃO OFENDA AS CADELAS!!! A minha ficou brava com você.

  4. Estragar um paraquedas??? Que maldade!

  5. Autoridades que pisam no povo como se fossem animais, que roubam o país e dão risadas entre quatro paredes.

  6. QUE VERGONHA SENADORA , PARA QUEM TEM É CLARO, RSRSRSRSRSRS

  7. Mas ela se acha no mesmo direito que milhares de brasileiros de furarem fila, semaforo vermelho, estacionam em local proibido, nas esquinas……. e numa linda viagem de natal, de repente aprendem do modo mais dificil, uma carreta que nao quer saber de desculpas esfarrapadas.

  8. O comandante deveria ter feito isso durante o vôo….

  9. POIS A DONA MARTA NÃO É CONFIÁVEL, QUANDO CASADA METEU CHIFRE NO POBRE DO SEN, . SUPLICI SEU MARIDO , COM UM AMIGO DELE SR. FAVRE QUE FREQUENTAVA SUA CASA E ASSESSORAVA A SRA MARTA.,. ENTÃO QUE RESPONDER DESSA DEPRAVADA SEXÓLOGA……

  10. ESSA MULHER É UMA VAGABUNDA, UMA CORRUPTA, ARROGANTE!! EU CUSPIA NA CARA DELA. VADIA!

  11. Estamosnos trasformando, rapidamente, num pais que alem de nao ser serio,e lamentável.

  12. Eles so tiveram que voltar pq o comandante e frances, caso fosse brasileiro teria agido como a seguranca do aeroporto que os deixaram passar para nao serem punidos. Brasil país de politicos tupinikin.

  13. […] dizia que o modelo regulador não era tão bom quanto as estatais…ah o Brasil de Raymundo Faoro…) do […]

  14. Como ela criou vários lixos de leis e tentou enfiar na guela da sociedade ( a exemplo PLC122 e lei da palmada ) e está dando mó dor de cabeça a sociedade brasileira, mais uma vez ela demonstra em público que não entende mesmo lá muita coisa de lei, pelo facto de que o comandante de qualquer aeronave (por lei) é o responsável pelo vôo, e cumpre juramento de preservar a integridade dos passageiros, portanto ele sabe o que se passa em cada vôo e assina documentos de cada vôo para isso, portanto Srª Marta, vacilou feio, esqueceu ou mais correcto, não sabia que sua jurisdição acaba quando põe o pé dentro de uma aeronave (ainda mais sendo uma aeronave de empresa estrangeira), ou seja, você entrou em espaço EUROPEU mesmo estando em solo brasileiro, se você Srª Marta, respeitasse um pouco o povo brasileiro, de certeza iria se interessar pelas leis e saberia essa lei básica da aviação e não passaria esse vexame.
    Bem diz a bíblia, “aquele que se exalta será humilhado.”

  15. PARABENS AO ACOMAMDANTE E ISSO AI MESMO COMAMDANTE PARABVENS ABRAÇOS PELOSEU GESTO DO DEVER CUMPRIDO OBA AINDA PODE MOS TER ESPERANÇAS LEONOR/////////////

  16. hoooo papai do céu porque me privastes desta cena memorável………

  17. essa puta veia devia pagar a passagem de 1 classe e nao usar o nosso dinheiro, vgaba ordinaria.

  18. Senadora faça algo por nossa NAÇÃO, RENUNCIE SEU CARGO DE SENADORA E VÁ LAMBER SABÃO.

  19. As eleições estão aí, que tal começarmos um movimento de estudo independente dos candidatos?
    Vamos garimpar quem realmente quer trabalhar pelo país. Temos esta responsabilidade.
    Gente como D. Marta deve ter suas atitudes amplamente divulgadas. Porque não adianta lindos discursos em horários políticos, mas sim as atitudes das pessoas que se candidatam, independente de partido, porque partido neste pais não retrata um ideal, como deveria ser, partido aqui só serve para operacionalizar interesses próprios de seus lideres. Vamos olhar os candidatos… os candidatos, um por um. Vai dar trabalho, mas será o início de um movimento legítimo que pode nos trazer um país mais justo no futuro… eu acredito no brasil e nos brasileiros.
    Nunca vi tanta riqueza junta em um país só, pessoas de valor, patrimônio cultural, e recursos naturais. Gente… este é o nosso país, não da D. Marta, é nosso. Vamos estudar e ajudar um ao outro a achar os candidatos certos.

  20. Eu fui comandante durante muito anos e dentro de uma aeronave, a ultima palavra é nossa, com mais um detalhe, mesmo em um avião particular, nem o dono do avião tem mais autoridade que o COMANDANTE. Portanto dona Marta, demais “autoridades” e passageiros de modo geral, ali dentro quem apita alto é quem senta na esquerda da cabine de vôo.

  21. Karl , coitada da vaca ! Ela não merece ser comparada com uma mulher de vida fácil e
    em todos os sentidos !

  22. Mais um detalhe, salário milionário que recebem é pago por nós…vergonha deste povo mal educado, são eles que comandam o país!!!

  23. Não precisa sequer ser “otoridade”.
    Há alguns anos voltava de Miami no mesmo avião que um famoso humorista já falecido, um que fora casado com uma ex-ministra, e, ao chegarmos no Brasil, enquanto o rebanho aguardava sua vez para ser recebido de volta em seu país, uma pessoa alheia à área restrita(filho também famoso do humorista), chegou até o mesmo e, como por milagre, as portas laterais se abriram elá se foram, humorista e acompanhantes faceiros de não terem de cumprir as exigências que os comuns têm de cumprir. Num país que transforma em celebridade egressos do BBB, o que podemos esperar?

  24. Ridícula !!!

  25. Vaca profana!

  26. Leio e penso ¡¡ como isto e valido tambem para nossa Argentina, nas maos da pior raça de corruptos desquiciados¡¡ Saúde povos da América..Ou acordamos e limpamos as nossas casas ou a bicharada nos invade de vez ¡

  27. Que vergonha senhora Marta, e ainda quer posar de formadora de opinião … Tristes formadores nós temos. Ainda bem que a senhora passou a maior vergonha neste vôo. Pode ser que aprenda a respeitar o próximo. Aplausos para o Comandante do vôo e muitas vaias para a senhora …

  28. Excelente, pior é que as vezes me engano e acredito que o país pode melhorar – pois o povo bradou para que as bagagens fossem revistadas. Ledo engano!

  29. O Comandante frances deve ter se lembrado de Charles de Gaule, e resolveu contribuir para que este País, em vista dos reclamos dos passageiros insultados, torne-se um PAÍS SÉRIO.

  30. Dona Marta; relaxou e gozou? Quem diria hein! Tudo o que bate volta, nunca uma frase que tu usastes no passado fosse ser atual contigo. Parabéns ao comandante francês, que visou a segurança de todos. Cássio Ironaldo de Moraes.

  31. Amei esse comandante. Gostaria que ele fosse para Brasília e mandasse o poder legislativo e executivo respeitar a Constituição Federal, apenas isso.

  32. Este pessoal do PT gosta de uma mordomia. Primeira classe Dona Marta!
    Mas é assim mesmo, estes líderes comunistas criticam o capitalismo, mas vivem como capitalistas ricos.

  33. Atitude ridicula da Senadora Marta, para ficar no menos. Mas quem é a pessoa Marta? Uma pessoa de nacionalidade brasileira igual a tantas outras que, se chegasse lá, faria o mesmo. Se as novelas globais retraram a realidade da nossa sociedade, os nossos políticos agem retratando o comportamento do nosso povo, que, na sua maioria, corta fila, avança a preferencial, nao devolve o que se encontra, enfim, adota o lei do Gérson, com todo respeito ao “canhotinha de ouro”. Os políticos, ao se diplomar, não passam por cursos de convivência ética e, se passassem, logo esqueceriam. Portanto, o “buraco” é mais a fundo. Emquanto a educação não resolve, vamos criticar.Pelo menos estimula o nosso ego.

  34. que vergonha, dona marta! teve que descer do salto e perder a arrogância sendo obrigada a agir como qualquer brasileiro de respeito. a senhora “vestiu” o cargo e esqueceu que as leis são para todos. teria ganho muitos pontos se deixasse revistar sua bagagem de mão, o que acabou tendo que fazer depois de passar vergonha por querer ser mais do que os outros…

  35. Acho Que Esta Senhora Precisa Relaxar E gozar.

  36. Moral da história: Politicos brasileiros mal educados e arrogantes deveriam viajar pela Air France de vêz em quando para aprender algumas regrinhas esquecidas quando de sua ascenção ao poder.

  37. Daria uma boiada para estar nesse voo e ver a cara desse casal babaca “relaxando e gozando”depois de catracada. Grande Comandante esse francês.

  38. eu também grito em alto e bom som “PARABÉNS COMANDANTE” valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu!

  39. Devemos agradecer as pessoas que levaram a efeito o cumprimento das regras, esta na hora de acabar com esta história de “autoridade” quanto aos servidores públicos.

  40. Concordo com os comentários anteriores. A lei é para todos!

  41. Que pena!termos líderes tão arrogantes no poder em nosso pais,a frase maldita….serviu bem para esta senhora Emy Ctba

  42. Parabéns ao comandante. Conduta corretíssima e espero que a senhora senadora não ouse mexer os pauzinhos para alguma vingança vil a um funcionário que estava cumprindo seu dever, porque precisamos acabar com essa história de “você sabe com quem esta falando???!!!!”. A coisa só pode piorar pra ela que depende de VOTOS que são conseguidos não somente a custa do que se gasta na campanha mas de uma boa imagem para com a população.

  43. A DESAVERGONHADA É VERMELHA, POR ISSO PARA MIM, NÃO PRESTA PARA NADA, A NÃO SER PESO DE CORDA! PAU NO PT!

  44. Gostei por demais…Tem gente q se acha..Mas foi achada..Valeu comandante.. Parabéns pelo exemplo, cumprindo suas obrigaçoes

  45. Gostaria q todos os comandantes de aviões e navios fossem franceses…

  46. Parabéns ao Comandante, atitude nobre e justa.

  47. GRANDE ATITUDE DESSE COMANDANTE QUE CONHECEDOR OU NÃO DAS PERIPÉCIAS DESSA VAGABUNDA DO PT, FEZ CUMPRIR SUAS PRERROGATIVAS DIANTE DO CARTEIRAÇO DESSA IMBECIL!

  48. A desigualdade social, que é acentuada pela má distribuição da renda, sempre ocorreu neste país. Então, o que acontece? Desde a colonização, os ricos oprimem os pobres de todas as maneiras. Uma vez ricos, os arranjos tornam-se mais fáceis. Sempre terão a justiça a favor deles, pois tudo neste Brasil tem um preço. Mas, creio que aos pouco isso está mudando por força do clamor popular, principalmente dos poucos mais esclarecidos. Graças a eles bem como a determinação do comandante do avião, essa arrogante senhora com seu franco-argentino tiveram que obedecer às ordens dele. Ela pensou que, como senadora, estivesse acima do bem e do mal.
    Esse tipo de gente, mesmo sendo bem situada na vida é digna de pena, pois acredita que viverá eternamente para aproveitar do status e do dinheiro dos quais se alimenta e que sempre sairá impune das coisas ruins que causou e causa às pessoas. Mas o que me deixa mais feliz nesta minha vida de pobre mortal que sou é que, independente do credo, nível social, da etnia, existe lei do retorno. Portanto, não será essa senhora de nome Marta Suplicy uma exceção.
    Que Deus tenha misericórdia dessa mulher bem-criada e mal-educada!

  49. Simplesmente, decepcionante e preocupante!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *