COMANDANTE FAZ A SENADORA MARTA DESCER DO AVIÃO EM VOO PARA A FRANÇA!

Por Lauro Jardim
Não foi exatamente tranqüilo o início do vôo 455 da Air France que decolou de São Paulo para Paris. A responsável pela trepidação foi Marta Suplicy, que ia para a China, com escala em Paris. Ao embarcar, o casal Marta e Luis Favre relaxou e decidiu não passar pela revista de bagagem de mão feita por raios X. Os Favre furaram a fila da Polícia Federal. Vários passageiros se revoltaram. Marta respondeu que, no Brasil, as autoridades não estão obrigadas a cumprir as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns. Os passageiros “não relaxaram” com a explicação. Continuaram a reclamar, mesmo com todos já embarcados. Deu-se, então, o inusitado: o comandante do Boeing 777, um francês, que mais parecia oficial da famosa e inesquecível “Legião Estrangeira”, daqueles soldados que ao cumprimentarem batem os calcanhares das botas e se inclinam respeitosamente, saiu da cabine do avião, chamou a segurança do aeroporto, mandou abrir as portas da aeronave, e avisou com voz solene, em português mas com forte sotaque francês, o seguinte: – Boa noite senhores passageiros. Aqui quem fala é o Comandante. Comunico que o avião não irá decolar enquanto o casal, um que se encontra na classe executiva e outro na primeira classe, não sair dos seus assentos e, levando duas bagagens de mão, passarem pelos equipamentos de raios-X. Os seguranças do aeroporto irão acompanhá-los até o local dos equipamentos. Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e, azul de raiva, com a cara de bunda, escoltada pelos seguranças foi cumprir a ordem do comandante. Nesse instante, os passageiros ‘relaxaram e gozaram’, com grande alarido, e aplaudiram o comandante. A viagem transcorreu num clima de festa para os passageiros, e de velório para a dupla de pobres arrogantes. Fonte: O Globo, coluna Lauro Jardim – Indicação do assinante: Marcos Paulo

 

 

Navegação dos comentários

Comentários mais recentes →

155 comentários sobre “COMANDANTE FAZ A SENADORA MARTA DESCER DO AVIÃO EM VOO PARA A FRANÇA!

  1. Que vergonha senhora Marta, e ainda quer posar de formadora de opinião … Tristes formadores nós temos. Ainda bem que a senhora passou a maior vergonha neste vôo. Pode ser que aprenda a respeitar o próximo. Aplausos para o Comandante do vôo e muitas vaias para a senhora …

    • Me lembro do caso em que esta Sra. ao passar por uma multidão que testemunhava um grave acidente, decidiu que queria estar a frente de todos, para ver do que se tratava, e bradando ser parente da vítima, foi conquistando a frente , até que a alcançou descobrindo que se tratava então, de um atropelamento: um caminhão contra uma “Vaca” , a multidão atônita, aplaudiu a parente que veio em socorro .

  2. Excelente, pior é que as vezes me engano e acredito que o país pode melhorar – pois o povo bradou para que as bagagens fossem revistadas. Ledo engano!

  3. O Comandante frances deve ter se lembrado de Charles de Gaule, e resolveu contribuir para que este País, em vista dos reclamos dos passageiros insultados, torne-se um PAÍS SÉRIO.

  4. Dona Marta; relaxou e gozou? Quem diria hein! Tudo o que bate volta, nunca uma frase que tu usastes no passado fosse ser atual contigo. Parabéns ao comandante francês, que visou a segurança de todos. Cássio Ironaldo de Moraes.

  5. Amei esse comandante. Gostaria que ele fosse para Brasília e mandasse o poder legislativo e executivo respeitar a Constituição Federal, apenas isso.

  6. Este pessoal do PT gosta de uma mordomia. Primeira classe Dona Marta!
    Mas é assim mesmo, estes líderes comunistas criticam o capitalismo, mas vivem como capitalistas ricos.

  7. Atitude ridicula da Senadora Marta, para ficar no menos. Mas quem é a pessoa Marta? Uma pessoa de nacionalidade brasileira igual a tantas outras que, se chegasse lá, faria o mesmo. Se as novelas globais retraram a realidade da nossa sociedade, os nossos políticos agem retratando o comportamento do nosso povo, que, na sua maioria, corta fila, avança a preferencial, nao devolve o que se encontra, enfim, adota o lei do Gérson, com todo respeito ao “canhotinha de ouro”. Os políticos, ao se diplomar, não passam por cursos de convivência ética e, se passassem, logo esqueceriam. Portanto, o “buraco” é mais a fundo. Emquanto a educação não resolve, vamos criticar.Pelo menos estimula o nosso ego.

  8. que vergonha, dona marta! teve que descer do salto e perder a arrogância sendo obrigada a agir como qualquer brasileiro de respeito. a senhora “vestiu” o cargo e esqueceu que as leis são para todos. teria ganho muitos pontos se deixasse revistar sua bagagem de mão, o que acabou tendo que fazer depois de passar vergonha por querer ser mais do que os outros…

  9. Acho Que Esta Senhora Precisa Relaxar E gozar.

  10. Moral da história: Politicos brasileiros mal educados e arrogantes deveriam viajar pela Air France de vêz em quando para aprender algumas regrinhas esquecidas quando de sua ascenção ao poder.

  11. Daria uma boiada para estar nesse voo e ver a cara desse casal babaca “relaxando e gozando”depois de catracada. Grande Comandante esse francês.

  12. eu também grito em alto e bom som “PARABÉNS COMANDANTE” valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu!

  13. Devemos agradecer as pessoas que levaram a efeito o cumprimento das regras, esta na hora de acabar com esta história de “autoridade” quanto aos servidores públicos.

  14. Concordo com os comentários anteriores. A lei é para todos!

  15. Que pena!termos líderes tão arrogantes no poder em nosso pais,a frase maldita….serviu bem para esta senhora Emy Ctba

  16. Parabéns ao comandante. Conduta corretíssima e espero que a senhora senadora não ouse mexer os pauzinhos para alguma vingança vil a um funcionário que estava cumprindo seu dever, porque precisamos acabar com essa história de “você sabe com quem esta falando???!!!!”. A coisa só pode piorar pra ela que depende de VOTOS que são conseguidos não somente a custa do que se gasta na campanha mas de uma boa imagem para com a população.

  17. A DESAVERGONHADA É VERMELHA, POR ISSO PARA MIM, NÃO PRESTA PARA NADA, A NÃO SER PESO DE CORDA! PAU NO PT!

  18. Gostei por demais…Tem gente q se acha..Mas foi achada..Valeu comandante.. Parabéns pelo exemplo, cumprindo suas obrigaçoes

  19. Gostaria q todos os comandantes de aviões e navios fossem franceses…

  20. Parabéns ao Comandante, atitude nobre e justa.

  21. GRANDE ATITUDE DESSE COMANDANTE QUE CONHECEDOR OU NÃO DAS PERIPÉCIAS DESSA VAGABUNDA DO PT, FEZ CUMPRIR SUAS PRERROGATIVAS DIANTE DO CARTEIRAÇO DESSA IMBECIL!

  22. A desigualdade social, que é acentuada pela má distribuição da renda, sempre ocorreu neste país. Então, o que acontece? Desde a colonização, os ricos oprimem os pobres de todas as maneiras. Uma vez ricos, os arranjos tornam-se mais fáceis. Sempre terão a justiça a favor deles, pois tudo neste Brasil tem um preço. Mas, creio que aos pouco isso está mudando por força do clamor popular, principalmente dos poucos mais esclarecidos. Graças a eles bem como a determinação do comandante do avião, essa arrogante senhora com seu franco-argentino tiveram que obedecer às ordens dele. Ela pensou que, como senadora, estivesse acima do bem e do mal.
    Esse tipo de gente, mesmo sendo bem situada na vida é digna de pena, pois acredita que viverá eternamente para aproveitar do status e do dinheiro dos quais se alimenta e que sempre sairá impune das coisas ruins que causou e causa às pessoas. Mas o que me deixa mais feliz nesta minha vida de pobre mortal que sou é que, independente do credo, nível social, da etnia, existe lei do retorno. Portanto, não será essa senhora de nome Marta Suplicy uma exceção.
    Que Deus tenha misericórdia dessa mulher bem-criada e mal-educada!

  23. Simplesmente, decepcionante e preocupante!!!

  24. A atitude deste comandante foi espetacular, ao mandar a vagabunda para a inspeção policial. Ótimo, estamos todos felizes e um pouco vingados, mas não ´podemos esquecer que o COMANDANTE É FRANCES, porque se fosse brasileiro …

  25. Ninguem esta acima da lei
    Isto so acontece a gentalha desse calibre a que aplaudir a atitude deste comandante.

  26. Arrogantes. Que percam a pose e caiam de seus pedestais construídos às custas dos votos dos humildes e ignorantes. Ô Povo brasileiro. Acorda. Fora com esses arrogantes e imuteis que só sabem arrecadar sem reverter ao seu povo os benefícios que, quem nos dera, garantidos pela Constituição fossem realidade para o povo tão sofrido.

  27. É isso ai, não pode ter privilegio não. Cidadão são todos iguais, o branco dos olhos são os branco dos olhos.É SENADORA DEVERIA SER EXEMPLO E NÃO EXCEÇÃO .

  28. A bruxa velha escandalosa encontrou o que procura, esses comunistas gostam de cuba , mas adoram passar em Paris… Comandante agiu corretamente, povo de parabéns exigindo que a bruxona e velhaco passarem pela revista..

Navegação dos comentários

Comentários mais recentes →

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: