Motorista que destruiu Ponte D’Uchôa é indiciado por três crimes

0e510f58f6272b6ccab66dcc2780a74f.jpg

A estrutura foi destruída na madrugada do dia 28 de outubro
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado do inquérito sobre o acidente que destruiu parte da estrutura da Ponte D’Uchôa, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. De acordo com a delegada Silvana Carla, titular da Delegacia do Espinheiro, o motorista envolvido no ocorrido, Vinícius Freitas Cândido, foi indiciado por dano ao patrimônio público, dirigir sob efeito de álcool e com velocidade incompatível em via pública.
Esta última punição está baseada no depoimento do jovem, que admitiu estar dirigindo a 80 Km/h, quando o permitido seria 40 Km/h. Apesar disto, o laudo que vai determinar a velocidade que o carro trafegava está sendo preparado pelo Instituto de Criminalística (IC).

Ainda durante o anúncio da conclusão do inquérito, a delegada disse que encaminhará para o Tribunal de Justiça (TJPE) uma solicitação para que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Vinícius Freitas seja suspensa por um período de dois a cinco anos. Depois de chegar à justiça, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá analisar o inquérito para, em seguida, denunciar o motorista.

Enquanto isso, Vinícius segue em liberdade até a decisão do juiz que irá julgar a pena do jovem, que pode ficar até sete anos preso, ou ter sua punição convertida para uma pena alternativa. A decisão estará amparada no fato de que os crimes não aconteceram mediante violência à pessoa.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 28 de outubro, quando o Ford Fusion, de placas PEJ 0001, guiado por Vinícius, atingiu a estrutura da Ponte D’Uchôa. Um mês após o ocorrido, a estrutura do imóvel continua destruído. O local está fechado com um tapume, à espera das obras que devem começar no próximo mês.

 

 

fonte:NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *