Garoto ferido em acidente provocado por juíza recebe alta da Restauração

Imagem: TV Jornal

O garoto de 10 anos que quebrou a perna durante o acidente provocado por uma juíza em Boa Viagem, na última segunda-feira (25), recebeu alta médica na manhã desta quinta (28). Gilson Manoel da Silva Xavier teve uma fratura na perna esquerda e fez uma cirurgia no joelho no Hospital da Restauração (HR), no Derby. Os familiares, aliviados, comemoraram a volta dele para casa, na comunidade do Padilha, também em Boa Viagem, mas estão revoltados com a falta de assistência dada pela magistrada no momento da colisão.

A avó do menino, Nadja Lisboa, fez um apelo chamando a atenção de Maria Cristina Souza Leão de Castro, da 2ª Vara da Família da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, para a gravidade do fato. A idosa pediu que ela ajude o garoto, já que a mãe terá que ficar sem trabalhar para cuidar dele. A mãe de Gilson, Maria de Fátima da Silva Lisboa, contou que o advogado da juíza só ofereceu ajuda para o tratamento do menino depois que ele já estava sendo atendido no HR. A família pretende processar Maria Cristina por não ter prestado assistência a Gilson na hora da batida.

A colisão ocorreu na Rua Dom João VI, por volta das 20h da segunda-feira. A juíza, que apresentava sinais de embriaguez, dirigia o carro em alta velocidade e bateu em outro veículo que estava parado. Com a pancada, esse carro bateu em outros dois que também estavam estacionados. Gilson estava brincando entre os automóveis, perto da calçada, e teve parte da perna esmagada. Testemunhas disseram que os policiais militares facilitaram a saída dela para livrar o flagrante.

A magistrada foi levada para um hospital particular do Recife, com ferimentos em uma das mãos, e lá se recusou a fazer o teste do bafômetro. O delegado solicitou a realização de exame de sangue para verificar se Maria Cristina havia ingerido bebida alcoólica. O caso será investigada pelo  Tribunal de Justiça de Pernambuco, já que, por lei, a polícia não pode investigar juízes.

fonte:tvjornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *