JOGADOR RUSSO DE XADREZ EXPLODE A CABEÇA!


Médicos estão culpando um desequilíbrio elétrico raro no cérebro pela morte estranha de um jogador de xadrez cuja cabeça literalmente explodiu no meio de um jogo.

Ninguém mais foi ferido na explosão fatal, mas quatro jogadores e três funcionários no Campeonato Master de Xadrez de Moscou foram borrifados com sangue e fragmentos de cérebro quando a cabeça de Nikolai Titov explodiu de repente para todos os lados. Peritos dizem que ele sofreu de uma condição chamada Electrosis Hiper Cerebral ou HCE – Hemorragia Cerebral Espontânea. “Ele estava muito concentrado com os olhos presos ao tabuleiro” disse seu oponente de jogo, Vladimir Dobrynin. “De repente ele levou as mãos para as têmporas e gritou de dor. Então a cabeça explodiu como se alguém tivesse posto uma bomba no crânio dele.”
Inacreditavelmente, Titov não é o primeiro caso no qual a cabeça de uma pessoa explodiu espontaneamente. São conhecidas mais cinco casos de pessoas que morreram de HCE nos últimos 28 anos. Um dos casos ocorreu com uma psiquiatra européia, Barbara Nicole, que também teve sua cabeça desfragmentada. A história de Nicole foi informada através de diversos jornais do mundo.
“HCE é um desequilíbrio físico extremamente raro” declarou o Dr. Anatoly Martinenko, neurologista afamado e perito no cérebro humano que fez a autópsia no mestre de xadrez. “É uma condição na qual os circuitos do cérebro são sobrecarregados pela própria eletricidade do corpo. As explosões acontecem durante esses períodos de intensa atividade mental. As vítimas são pessoas altamente inteligentes com grandes poderes de concentração. Ambos, Nicole e Titov eram pessoas intensas com tendência a manter esses circuitos cerebrais sobrecarregados. De certo modo poderia ser dito que eles eram literalmente muito mais inteligentes do que poderiam.”
Embora o Dr. Martinenko diga que existem provavelmente muitos casos não diagnosticados, ele se apressa a acrescentar que poucas pessoas morrem de HCE. “Neste momento, a ciência médica ainda não sabe muito de HCE. E já que essas fatalidades são tão raras, muitos anos ainda levarão até que se invista em pesquisas nesse ramo”.
Martinenko aconselha pegar leve e não pensar muito intensamente por períodos longos de tempo. “Quando você estiver fazendo algo que ocupa muito do seu foco mental, interrompa, com paradas leves para relaxamento.” ele recomenda.

Fonte: Weekly World News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *