Mega Tsunami pode atingir costa do Norte e Nordeste do Brasil

Desde 2001, que cientistas alertam que uma futura erupção do instável Vulcão Cumbre Vieja em La Palma  (uma ilha das Ilhas Canárias) poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar. Nesse potencial deslizamento de terra, a metade oeste da ilha (pesando provavelmente 500 bilhões de toneladas) iria catastroficamente deslizar para dentro do oceano.

Esse deslizamento causaria uma megatsunami de cem metros que devastaria a costa da África noroeste, com uma tsunami de trinta a cinqüenta metros alcançando a costa leste da América do Norte muitas horas depois, causando devastação costeira em massa e a morte de prováveis milhões de pessoas. Especula-se também acerca da possibilidade de tal cataclisma atingir a costa norte e nordeste brasileira, fato que desperta a preocupação de algumas autoridades, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil.
Segundo Bill McGuire, diretor do Centro de Pesquisa de Riscos Benfield Grieg, da University College of London, existe a possibilidade dessas ondas gigantes atingirem a região Norte e Nordeste.

Bill McGuire têm previsões catastróficas para o Brasil. McGuire garante que o bloco vai cair e gerar tsunamis que vão atravessar os oceanos até 19 horas depois da erupção, ondas de 4 a 18 metros iriam atingir a costa Norte e Nordeste do Brasil, do Pará à Paraíba. A ilha de Fernando de Noronha seria um dos locais onde a tsunami chegará com mais força no Atlântico Sul.

fonte:noticiadagora

19 comentários sobre “Mega Tsunami pode atingir costa do Norte e Nordeste do Brasil

  1. Peço as Autoridades brasileiras Competentes de forma UNÂNIME, que tomem as providências URGENTES E EMERGENCIAIS CABÍVEIS, no sentido trabalhar para uma prevenção de tsunamis no nosso Brasil, da costa norte e nordeste brasileira, por FAVOR LUTEM JÁ! É SÉRIO DEMAIS!!! VEJAM !!! existe a possibilidade dessas ondas gigantes atingirem a região Norte e Nordeste.

  2. Existe uma previsão de quando poderá acontecer? Meses? Anos? época do ano?

  3. ISSO SÓ PODERÁ OCORRER DEPOIS DE 2030

  4. e tempo sulficiente de autoridades cabiveis tomarem providencias basta terem atitudes para isso e acredito q terao e deus nos ajude

  5. qual a fonte que isso só ocorrerá depois de 2030? blogflaviochaves?

  6. NÃO ACREDITO!!!!! PQ ESSE TAL DE BILL NÃO PREVIU O OUTRO TSUNAMI QUE MORRERAM MILHARES DE PESSOAS?

  7. o cumbre vieja entra em erupção a cada 250 anos e pelo que li .. vejam la

  8. Oba!! Praia em Feira de Santana!!!!

  9. Bom com o eu moro aqui no planalto central , to de boa.kkkk

  10. Então se candidata a Presidente, garanto que você vai se eleger sozinho, Já que não pensa nos outros. Homem mto bom você, quem sabe a sua próxima etapa é o céu ? ¬¬ Imbecil.

  11. ESSA PORRA TERIA QUE ATINGIR O SENADO EM DIA DE REUNIÃO PARA AUMENTO DE SÁLARIO DELES !!!

  12. Já a alguns anos, logo depois do Tsunami que atingiu o oriente em 2004 – Eu meio que fiquei com medo de locai litorâneos. Tanto é que eu morava no RJ pertíssimo da praia. Em 2008 me mudei para o interior de SP e aqui devo ficar ( pelo menos em qualquer lugar longe do litoral )

  13. só Deus sabe o que , vai acontece em 2030.

  14. É igual o fim do MUNDO, o mundo vai se acabar cade q se acabou? Ninguem prever o futuro só DEUS, e como o povo sabe q vai acontecer?? Isso pode ser confirmado pela Nasa, Cientista Etc… Eu não acredito eles são Cientistas, são mas não preevem o futuro, então não estou preoculpada !

  15. parabéns, palhaço!

  16. Deixa de ser egoista seu palhaço.

  17. Vou morar no Conde – Pb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *