Com 13 segundos, goleiro marca da própria área e já vira artilheiro do Stoke City no Inglês

O Stoke City entrou em campo para encarar o Southampton com um dos piores ataques do Campeonato Inglês. Neste sábado, porém, a dificuldade para marcar foi superada com apenas 13 segundos

Com 13 segundos, goleiro marca da própria área e já vira artilheiro do Stoke City no Inglês

Goleiro Begovic é abraçado após marcar para o Stoke City sobre o Southampton

O Stoke City entrou em campo para encarar o Southampton com um dos piores ataques do Campeonato Inglês. Neste sábado, porém, a dificuldade para marcar foi superada com apenas 13 segundos. Se o ataque não funciona, a solução veio com o goleiro Begovic. Sim, com um gol do goleiro Begovic.

Após a saída de bola, o Stoke saiu jogando em sua defesa, até que o lateral esquerdo Erik Pieters recuou a bola para o camisa 1. Já pressionado, Begovic encheu o pé para frente, sem grandes pretensões. Quando a zaga do Southampton já protegia a bola para a defesa de Boruc, a bola ganhou velocidade e encobriu o goleiro do time visitante.

Constrangido pela situação de seu colega de função, Begovic sequer comemorou. Mas teria motivos. Com o ataque do Stoke com dificuldades para marcar, com seu gol, o bósnio já se tornou artilheiro do time no Inglês, se juntando a outros seis atletas, entre eles o atacante ‘grandalhão’ Peter Crouch.

Com o tento, Begovic se tornou apenas o quinto goleiro a marcar um gol na Premier League. Antes dele, os únicos arqueiros a terem balançados as redes adversárias foram Peter Schmeichel, Tim Howard, Brad Friedel e Paul Robinson. Além disso, ficou a apenas três segundo de ter o tento mais rápido da história da competição.

Ao final da partida, porém, o goleiro bósnio, de fato, não teve muito para celebrar: ainda na primeira etapa, provou de seu próprio veneno e acabou sendo encoberto por cabeça de Rodriguez, que selou o empate em 1 a 1 entre Stoke e Sunderland. O resultado deixa o time de Begovic a uma posição acima da zona de rebaixamento.

 

fonte:espnbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *