Eduardo: “É preciso romper com a mediocridade”

No primeiro encontro entre lideranças do PSB e do Rede Sustentabilidade para traçar um programa de governo, o governador Eduardo Campos (PSB), disse, nesta segunda-feira (28), em São Paulo, que a união entre os dois grupos políticos foi feita para “vencer a mediocridade” do debate político no Brasil.

Ao lado da ex-senadora Marina Silva (PSB), articuladora do Rede, Eduardo defendeu a superação do modelo político e econômico executado pelo Governo Federal. O governador e pré-candidato presidencial comemorou a união com a ex-senadora e sinalizou que essa aliança deve ajudá-lo na eleição do próximo ano.

“Esse esforço busca vencer uma certa mediocridade na qual caiu o debate político no Brasil e o debate sobre o futuro do país. Precisamos romper com a mediocridade e afirmar um olhar que coloque o Brasil no contexto internacional”, disse Eduardo, ao discursar para uma plateia de cerca de 150 pessoas.

“É fundamental que nós tenhamos condição de ver que não se trata mais de fazer mitigação na estratégia, uma adaptação na estratégia do desenvolvimento. Trata-se de superar um patamar histórico, com clareza de que não se faz isso por voluntarismo, por decreto, mas se faz isso com ciência, com reflexão, com participação popular, com diálogo, usando a energia que vem das ruas, dos que sentem a necessidade de superação de um modelo que já deu o que tinha que dar”, afirmou o governador.

“Precisamos saber qual o papel que o Brasil vai jogar. Vai jogar na retranca, na defensiva, no curto prazo, na próxima eleição, na próxima pesquisa? Ou nós vamos jogar um papel que ajude o mundo a superar essa crise e os efeitos na vida do povo que outras crises deixaram”, completou.

Valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *