Por nota, Isaltino fala em dissociação com o PT

 

Após vários dias evitando o contato com a imprensa, o secretário estadual de Transporte, Isaltino Nascimento, escolheu a emissão de uma nota pública para explicar as motivações que o levaram a trocar o PT pelo PSB, em ato celebrado nesta sexta-feira (4). Em seu texto, o neosocialista remontou a sua trajetória na antiga legenda, agradeceu à militância petista, no entanto, deixou claro que a sua saída se deve às dificuldades de encaminhamentos internos e dissociação de pensamento com as últimas decisões da sigla. Segue a nota:

 

                                                NOTA

 

Comunico a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), formalizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quinta-feira, 3 de outubro, e a minha filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), efetivada nesta sexta-feira, dia 4 de outubro.

 

Ressalto que os compromissos assumidos com o povo pernambucano são os mesmos neste projeto que se propõe a avançar ainda mais nas conquistas obtidas até agora e das quais fui e sou partícipe.

 

Foram quase 30 anos militando no Partido dos Trabalhadores, ao qual me filiei no ano de 1985, após trajetória percorrida nos movimentos de bairro, da Igreja, estudantil e sindical, no qual represento a categoria dos servidores federais, especialmente os previdenciários e da área de saúde.

 

De lá para cá, fui eleito vereador do Recife (2000), deputado estadual (2002/2006/2010), atuando inicialmente como vice-líder da Oposição (2005), líder da Oposição (2006), depois como líder do Governo na Assembleia Legislativa (2007-2010) sempre pela Frente popular e desde 2011 como secretário estadual de Transportes. Sempre em defesa da construção de um Pernambuco e de um Brasil melhor, enquanto militante dos direitos humanos e em defesa da cidadania.

 

Neste momento em que decido militar em outro partido, agradeço primeiramente ao PT, à militância e aos companheiros que me ajudaram a trilhar esta história.

 

Sempre segui a orientação partidária, respeitando a decisão da maioria, mesmo quando tinha opinião contrária. Contudo, diante de dificuldades de encaminhamentos internos e dissociação de pensamento, sigo neste novo caminho. Agora em busca de ampliar esta militância ao Congresso Nacional.

 

Portando as mesmas bandeiras que sempre empunhei com vistas a que o Brasil avance ainda mais.

 

Isaltino Nascimento, deputado estadual licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *