Passeio percorre Circuito dos Baobás Roteiro garante tour em bairros que guardam essa espécie de árvore centenária

Árvore nativa de Madagascar, na África, o Baobá também está espalhado pelo Recife. A cidade possui diversas árvores, famosas por sua imensidão, com um tronco que pode chegar a até 20 metros de diâmetro. Também conhecido como a árvore da vida, o Baobá encontrou no Recife condições ideias para crescimento (tanto pelo clima como pelo solo).

Neste sábado e no dia 19 de outubro, a Secretaria de Turismo e Lazer, vai promover um circuito que vai passar por árvores tombadas pelo município em diversos bairros. O passeio sai da Praça do Arsenal, às 14h. O primeiro Baobá a ser visitado será o que está localizado na Praça da República, no bairro de Santo Antônio. Estudiosos acreditam que essa árvore remonta o tempo de Maurício de Nassau na cidade, durante o século 16.

Também será visitado o Baobá apelidado de “Barriguda”, devido ao tamanho de seu tronco, localizado no bairro do Fundão. O tronco do Baobá é oco e capaz de armazenar quase 120 mil litros de água vinda da chuva. O roteiro passa ainda por árvores localizadas na Encruzilhada, Poço da Panela, Parque da Jaqueira e Faculdade de Direito, em Santo Amaro.

O tour é gratuito e oferecido tanto para moradores da cidade como para turistas, com o intuito de promover a história do Recife. Para participar do passeio é necessário se inscrever previamente nas sextas-feiras que antecedem o projeto. O cadastro é feito pelo telefone 3355-8605, a partir das 8h.

Deixe uma resposta