Ministro: ‘Se me demitir conto tudo’. O quê? quer saber Dilma

Manoel Dias terá dez dias para dar esclarecimento ao órgão da Presidência.

‘Se ela (Dilma) me mandar embora, eu tomo as minhas providências’, disse.

 A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta quarta-feira (2) pedir esclarecimentos ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, sobre as declarações feitas por ele no mês passado, quando foi revelado envolvimento de integrantes da pasta em um suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal na Operação Esopo.

Segundo informou o conselheiro Mauro Menezes, o grupo vai analisar declarações de Dias à imprensa, entre elas, a entrevista concedida por Dias ao jornal “O Globo” em 18 de setembro.

À publicação, o ministro afirmou: “Se ela (Dilma) me mandar embora, eu tomo as minhas providências”. A reportagem questiona quais providências e ele responde: “Não sei. São impublicáveis! Não é só a presidente Dilma que quer a aliança com o PDT para 2014, mas outros partidos também… Isso, nós vamos decidir depois”.

Manoel Dias terá dez dias para encaminhar esclarecimentos à comissão, que poderá então decidir se abrirá processo para analisar se houve falta ética por parte do ministro.

Operação Esopo

A Operação Esopo revelou um suposto esquema de desvio de recursos públicos que funcionava com a participação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e envolvia, segundo a PF, empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal.(Do Portal G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *