Seis meses após morte do pai, filho de Teori Zavascki desabafa no Facebook

Seis meses após o “acidente” que matou o pai, ex-ministro do STF e relator da Lava Jato, Teori Zavascki, Francisco Zavascki, o filho, publicou um desabafo em seu Facebook.

Francisco disse que “ainda não sabe no que acreditar. Na verdade, não acredito.” e exaltou o exemplo que o pai deixou e pediu que a referência jamais fosse esquecida. Ele classificou a data do acidente aéreo como “o dia mais triste” de sua vida. A investigação sobre a tragédia, que vitimou outras quatro pessoas, ainda não foi concluída.

Confira a publicação na íntegra:

Hoje completa meio ano do dia mais triste da minha vida! Seis meses de muita saudade. Seis meses de dúvidas. Ainda não sei no que acreditar. Na verdade, ainda não acredito! Tenho apenas a certeza de que tu faz muita falta, pai. Que os teus exemplos não sejam jamais esquecidos. E que os que aqui continuam prossigam na luta contra a corrupção até que o país seja, de uma vez por todas, passado a limpo!

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffrancisco.zavascki%2Fposts%2F1420547224690538&width=500

Teori Zavascki foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, e assumiu o cargo de ministro do Supremo em 2012. Antes disso, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele era responsável pelos processos com foro privilegiado da Operação Lava-Jato até a queda do avião. Teori tinha 68 anos.

Prestes a homologar a delação da Odebercht, o ex-ministro morreu em um trágico “acidente aéreo”.

Abaixo, o último abraço de Francisco no pai.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffrancisco.zavascki%2Fvideos%2F1255467184531877%2F&show_text=0&width=560