Mario Vargas Llosa recomenda nove livros essenciais para ler

O escritor peruano Mario Vargas Llosa, é sem dúvida um dos melhores escritores do nosso tempo

Amado, odiado, elogiado e criticado,Mario Vargas Llosa, o Prêmio Nobel de Literatura peruano, é um dos escritores contemporâneos mais importantes; ele é dado tempo para elogiar nove livros indispensáveis ??que qualquer um que ama ler cartas, e diz-nos porquê.

1. Mrs. Dalloway, Virginia Woolf

“O embelezamento sistemática de vida graças à refração da sensibilidade requintada, capaz de sugar todos os objetos e em todas as circunstâncias o segredo de beleza que encerram, é o que dá ao mundo a sua milagrosa originalidade Mrs. Dalloway”, explica Prêmio Nobel.

2. Lolita de Vladimir Nabokov

“Humbert Humbert conta essa história com pausas, suspensos, pistas falsas, ironias e ambigüidades de um contador de histórias consumado revive a arte de cada vez que a curiosidade do leitor. Sua história é chocante, mas não pornográfico, mesmo erótico. A zombaria implacável de instituições, profissões e ocupações, da psicanálise – um dos bugbears de Nabokov – à educação e à família permeia o diálogo Humbert Humbert “, explica o trabalho.

3. O Coração das Trevas de Joseph Conrad

Livros de um autor favorito, o que levou a clássicos filmes de guerra infinito “Apocalypse Now” uma obra-prima do diretor Francis Ford Coppola funciona. “Poucas histórias conseguiram expressar tais sintético e cativante como desta forma, o mal entendido em suas conotações metafísicas individuais e suas implicações sociais”, disse Vargas Llosa.

4. Trópico de Câncer por Henry Miller

Uma das obras-primas da literatura americana contemporânea professor de evocação. “O narrador-personagem Trópico de Câncer é a grande criação do romance, o sucesso final de Miller como romancista. Isso Henry ‘e narcisista obsceno, depreciativo mundo solícito sozinho com seu falo e suas entranhas, é acima de tudo uma verba inconfundível uma vitalidade arte Rabelaisian para transmutar vulgar e sujo, para espiritualizar seu grande vozarrón poética funções fisiológicas, mesquinhez, as sórdida, para dar uma dignidade estética para reivindicações grosseria “.

5. Carro de fé, Elias Canetti

“Enquanto os demônios de sua sociedade e seu tempo, Canetti também serviu apenas aqueles que viveram. Emblema barroco de um mundo prestes a explodir, seu romance é também uma criação soberana fantasma em que o artista lançou suas fobias e desejos mais íntimos com choques e crises que o crack do mundo “, diz ele.

6. O Grande Gatsby, de Francis Scott Fiztgerald

Outro trabalho que foi filmado e recomendou o peruano. “Toda a novela é um complexo labirinto de muitas portas e quer serviu para introduzir a sua privacidade. O que abre a confissão do autor de O Grande Gatsby dá uma história romântica, do tipo que fez lamentarão “, diz ele.

7. Doutor Jivago, Boris Pasternak

“… Mas essa história confusa que bumble, atordoa, e eventualmente destrói a vida dos protagonistas não seria o que eles são. Este é o tema central do romance, que reaparece de novo e de novo, como fio condutor, ao longo de suas vicissitudes tumultuosas: o desamparo do indivíduo contra a história, sua fragilidade e impotência quando pego no redemoinho frase “grande evento”.

8. O Leopard por Giuseppe Tomasi di Lampedusa

“Como Lezama Lima, como em Alejo Carpentier, escritores barrocos que lhe assemelham, porque eles também construiu uma lierarios mundos de beleza escultural, emancipados da corrosão temporária no Leopard correndo varinha mágica que decepção pelo qual adquire ficção fisionomia própria, um tempo cronológico soberano diferente, é a língua “, ele reflete.

9. O Palhaço, Heinrich Böll

“O Palhaço, seu romance mais famoso, é um bom testemunho a esta sensibilidade social escrupuloso para mania. É uma ficção ideológica, ou, até mesmo disse na época que apareceu (1963), ‘comprometido’. A história serve de pretexto para um julgamento mordaz religiosa e moral do catolicismo e da sociedade burguesa na Alemanha Ocidental depois da guerra “, conclui.

Fonte: bolsamania

2 comentários sobre “Mario Vargas Llosa recomenda nove livros essenciais para ler

  1. Peço permissão para reblogar!!! Muito interessante, ainda mais considerando quem indica!!!

  2. Republicou isso em TERRA ICOGNITAe comentado:
    Li apenas Mrs. Dalloway e o Grande Gatsby!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *