Delegado reage a assalto e fere suspeito

Policial federal lotado em Salgueiro foi abordado em Cidade Universitária. Suspeito foi baleado no braço e no tórax

Carro em que estava o delegado quando foi abordado / Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Carro em que estava o delegado quando foi abordado

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Um delegado da Polícia Federal (PF) reagiu a um assalto e feriu um suspeito, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, na última sexta-feira (31). O roubo ocorreu por volta das 13h. O policial, que preferiu não ser identificado e é lotado em Salgueiro, no Sertão do Estado, estava dentro do carro com a namorada quando foi abordado por Maxwell Fernandes dos Santos, 21 anos.

Segundo a PF, Maxwell estava armado com um revólver calibre 32. Ele mandou os dois saírem do carro e revistou o policial, mas não percebeu que o policial estava armado. Quando entrou no veículo, o delegado sacou a pistola 9 milímetros e deu voz de prisão. O suspeito reagiu e foi atingido no braço e no tórax.

O carro foi parar do outro lado da rua. Um comparsa que apoiava a ação em um celta retirou o ferido e levou para a UPA dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Maxwell foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, também na Zona Oeste, onde a polícia o prendeu.

O suspeito está no Cotel, em Abreu e Lima, Grande Recife, e será autuado por roubo qualificado. Ele já foi preso, em 2012, por tráfico de drogas e, em 2014, por roubo de carro junto a um menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *