Aécio reaparece pronto para a guerra

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), voltou com “a corda toda” nesta segunda-feira, “mais para Carlos Sampaio, o Bolsonaro do PSDB, do que para seu avô Tancredo, o conciliador”, dando apoio às manifestações de rua contra o governo, escreveRicardo Kotscho, em seu blog.

“Com receio de perder o protagonismo da oposição para Eduardo Cunha, depois de passar alguns dias sumido, o presidente do PSDB voltou à cena antes do final do recesso julino, pronto para deflagrar a grande ofensiva contra o governo prevista para agosto, o mês do cachorro louco, de tão tristes lembranças na vida política brasileira”, disse.

Aécio não deixou claro, no entanto, se além de divulgá-los em inserções do PSDB na televisão, estará presente nos atos. “É como aquele sujeito que fica batendo palmas para ver louco dançar. Se tudo der certo, os tucanos faturam; se não, a responsabilidade não foi deles”, compara o jornalista.

“O grande perigo para Aécio e os tucanos em geral, sem paciência para esperar 2018, é esticar demais a corda e entregar o poder de bandeja para o PMDB, que tem o vice-presidente, caso os protestos ganhem grandes dimensões e Eduardo Cunha cumpra suas ameaças de infernizar a vida do governo com a ajuda dos tribunais e da mídia hegemônica”, conclui Kotshco.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *