Gravatá explica derrubada do pontilhão

O procurador-geral de Gravatá, Dr. Antônio Carlos Saldanha, enviou, há pouco, ao blog, através de sua assessoria, uma nota esclarecendo as obras realizadas no pontilhão da cidade, pela Prefeitura. De acordo com o procurador, o município não esqueceu as suas origens, mas a cidade cresceu e precisa de mudanças. Confira a nota:

“O procurador-geral de Gravatá, Dr. Antônio Carlos Saldanha, dá esclarecimento sobre as obras realizadas no pontilhão pela Prefeitura que em momento algum se põe contra a história que o pontilhão representa, mas destaca que a cidade cresceu e, com isso, sua mobilidade precisa ser modificada.

De acordo com o procurador, a Prefeitura sugere um projeto misto, mantendo a ideia inicial do município, de remover o pontilhão do trem, e ao mesmo tempo atender exigências que poderão ser feitas pela Fundarpe. Antônio Saldanha afirma que a ponte foi retirada para melhorar a circulação de veículos no local. “É uma questão de interesse público e de mobilidade. Só passava um carro por vez embaixo do pontilhão”. Ele pontuou ainda que Gravatá seguiu exemplos de outras cidades próximas como Vitória e Caruaru. “A Prefeitura respeitou e respeitará o patrimônio histórico. Vários moradores são favoráveis a retirada do pontilhão”, complementou Saldanha.

Segundo a Prefeitura, o lugar onde a obra está sendo feita é cenário de constantes acidentes e ações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *