Pleno do TJPE adia decisão sobre juíza Andréa Calado

Sessão acontecerá próxima segunda (13), com a participação dos 14 desembargadores

 
 
O pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que decidirá o futuro da juíza Andréa Calado, titular da Vara da Infância e Juventude de Olinda, adiou a decisão para a próxima segunda (13). O caso pode resultar na abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra a magistrada, que é investigada por envolvimento em fraude em um processo de adoção.

Dos catorze desembargadores escalados para a sessão na tarde desta segunda (6), sete magistrados solicitaram a abertura do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), dois pediram o arquivamento do processo, três ainda não votaram – um dos quais não compareceu, e outros dois solicitaram vistas processuais. 

A juíza Andréa Calado é acusada de conceder de forma irregular a guarda provisória de uma criança a um casal, uma esteticista carioca e um piloto norte-americano, que vivem nos Estados Unidos. Eles não estavam na lista de espera do Cadastro Nacional de Adoção, conforme a legislação brasileira determina, e teriam passado na frente de outros 37 inscritos no programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *